NO NEVOEIRO

Nesta narrativa, Mario Pool consegue captar a essência do adolescente e destacar, de forma tênue e sensível, seu poder de transformação, sob a influência do desafio, do medo, do inesperado, do sobrenatural, da fé. Em No nevoeiro, o leitor fará uma rápida e profunda leitura de si mesmo, independentemente da época, das vivências e das memórias. (Jonas Saraiva)

O ADOLESCENTE

E A SUA RELAÇÃO COM A VIRTUALIDADE 

Este estudo pretendeu apresentar uma leitura sobre a mediação digital através da compreensão do uso do chat pelos adolescentes, identificando na sua busca pela autonomia, o uso deste recurso na construção de suas relações. Versou também de como as possíveis mudanças na organização do seu dia a dia amparados pela comunicação digital afetam seu cotidiano (...)

DIÁLOGOS

- Mas o que é isso? - Um livro de diálogos. - Só diálogos? - Tem uma ou outra intervenção do narrador, mas a ideia é que a história se sustente pelos diálogos. - E pode isso? - Por que não? - Sei lá, achei que o diálogo fosse uma técnica, um recurso, ele não é como o conto, a poesia. - O diálogo pode ser considerado um gênero, sim, inclusive um gênero narrativo. Ele pode contar histórias, construir personagens, nos fazer rir, nos emocionar. - Nunca imaginei, a gente ouve tanto que precisa ser econômico nos diálogos. - Abre esse livro, vai se surpreender.

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

CONTOS DE MOCHILA

O que cabe em uma mochila? Livros, cadernos, estojo? Tablet, celular? Sonhos, frustrações, descobertas? Contos de Mochila reúne textos sobre diferentes fases e conflitos da vida escolar e da adolescência. Há textos sobre bullying, sexualidade, tecnologia, relações familiares, há textos sobre sonhos, frustrações, descobertas.

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

ANTI-HERÓIS

Os textos desta coletânea mostram, em sua heterogeneidade, a riqueza da literatura, na medida em que os temas podem ser reiterados, mas os modos de narrá-los são ilimitados. E, talvez, esse seja um dos grandes méritos dessa publicação, o de mostrar por outras vozes, a polifonia que reforça a imagem da literatura como imenso e fascinante mosaico que sempre se renova. O livro reúne contos selecionados para o II Concurso Literário da Metamorfose Cursos. Enfoca o anti-herói e enceta um diálogo importante com a tradição literária, mas sem perder de vista a contemporaneidade.

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

ESCOLA DIGITAL

ENTENDENDO O NOVO CONTEXTO

Livro organizado por Mario Pool e Lucia Giraffa. Esta publicação com 15 autores ligados a área da educação e informática educacional (PUCRS) tem o objetivo de disponibilizar à comunidade escolar uma série de informações que auxilie seus membros a entenderem o contexto da sociedade na qual estamos inseridos relacionando-as ao uso das tecnologias no ambiente escolar na perspectiva pedagógica e não apenas administrativa.

O ESTAMPADOR

Quatro jovens participam de um protesto que é dispersado com violência e confusão. Fogem da perseguição policial e acabam escondendo-se em uma velha fábrica abandonada. Nas ruínas da fábrica encontram um menino acorrentado pelo tornozelo e preso a uma máquina de fiar lã. Presos pela circunstância, os quatro entram em conflito para decidir como salvar o menino. Mas existente outros mistérios que envolvem aquela cena de escravidão. Ao longo da madrugada fatos e revelações pessoais vão aproximando os jovens que precisam tomar uma decisão e sair daquele lugar com o garoto a salvo.

PARADA 90

Sem maturidade para lidar com o amor, com seus conflitos e com a vida desregrada que leva, Pedro vê no convívio com seus avós o momento para dar uma virada. O livro trás a história narrada na série de TV do mesmo nome, produzida pelo escritor Mario Augusto Pool no ano de 2009.

IN THE FOG

I have never been able to understand exactly why the good coexistence between sport and literature is unusual and difficult. Despite this, in “ In The Fog”, Mario Pool overcomes these difficulties and manages to seduce us with the story of the boy Raul and the super laser Ozzy, training for the races in Guaíba and Lagoa dos Patos. Adventure and mystery follow each other in an engaging way, offering a captivating suspenseful mood that has been drawn from the beginning. Impossible to avoid empathy with Raul, his goals, daydreams and anxieties. The adverse climate that the nautical sport sometimes provides offers in this novel confrontations with challenge, courage, solitude and humility to the natural and supernatural elements. Finally, embarking on the Ozzi in the waters of the south reveals an unforgettable adventure.

O LACAIO

Franz Altman sabia que os seus últimos instantes de vida haviam chegado. Durante toda a sua existência, guardara o maior segredo da II Guerra Mundial e zelara por ele. Por anos, mantivera distante do mundo tudo o que sabia, em parte, pelo sofrimento e respeito às famílias vítimas da guerra, em parte, pela memória de seus pais alemães, também assassinados pelo regime nazista. Ali, em seu último leito, o lacaio de 86 anos escutava o seu coração dizendo que aquele passado já não lhe pertencia mais. O segredo iria sucumbir com ele. Ainda assim, Franz sabia que algo ainda precisava ser dito; pelo menos agora. Em quem confiar? Talvez em seu mais novo e único amigo, o jovem Pietro, um brasileiro de passagem por Villa La Angostura.

O ANTIQUÁRIO

O Antiquário é uma romance que narra as relações do reencontro de um pai e seu  filho em meio a uma trama internacional de contra espionagem e crimes políticos. Decidido a mudar de profissão para poder se aproximar do filho recém chegado, o antiquário francês, Pierre Levasseur se vê em um dilema quando percebe que o garoto possui  talentos e dons misteriosos ao lidar com o ofício secreto do pai que é um espião internacional. Envolvidos numa trama para desbaratar uma quadrilha de falsários na Pérsia, os dois precisam aprender a conviver e sobreviver em meio ao perigo da missão e aos conflitos da relação familiar.

O BANQUETE

Deguste sem pressa, saboreie cada página. Deixe-se levar pela gula e percorra essa mesa repleta de prazer e experiências. Comece com as entradas tépidas e sugestivas, os petiscos despretensiosos, molhe os lábios nas inebriantes taças, sorva a ousadia em cada gole. Deleite-se com os impetuosos pratos principais, as receitas reconfortantes de família, prove as incrédulas combinações - abrace o risco. Por fim, renda-se à volúpia dos doces, aos bocados que inundam a boca e os sentidos, às memórias que transitam pelas porções açucaradas e viciantes. É só o começo. Ao chegar à última página, siga seus instintos e dirija-se à cozinha. A brincadeira só está começando.

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

PLANETA FANTÁSTICO

No volume 1 do Planeta Fantástico você encontrará histórias de aventura, horror, ficção científica e fantasia. Esta produção é inspirada na pluralidade de gêneros da Literatura Fantástica e tem a intenção de divulgar novos autores. São 33 escritores construindo narrativas instigantes e de ritmo ágil. Ao abrir este livro você terá a oportunidade de ler histórias em cenários alienígenas, mundos fantasiosos, contemporâneos e alucinantes. Aproveite a leitura e deixe a imaginação levá-lo por caminhos inusitados! 

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

PRIMEIRA PESSOA

Escrever é um ato de empatia, e mais ainda quando nos aventuramos a escrever em primeira pessoa. Mais do que uma simples mudança de pronome, a escrita em primeira pessoa altera o ponto de vista, a linguagem, o ritmo do texto.
Quando bem utilizada, esta técnica faz o leitor se sentir não apenas dentro do texto, como vivendo o texto e a história pelo narrador. E este foi o desafio dos 35 autores deste livro, cuja variedade de temas, estilos e narradores demonstra como a narração em primeira pessoa pode ser produtiva – e como a empatia é um exercício necessário em tempos tão duros como esses.

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

PLANETA FANTÁSTICO 2

Planeta Fantástico 2 está entre nós para apresentar novas narrativas de fantasia, ficção científica e horror. Aqui os gêneros do fantástico se intercalam, se embaralham e se misturam como se fosse um único gênero híbrido. Num momento o leitor poderá viajar em um mundo de fantasia e aventura, no outro, o medo e o pavor podem se revelar como algo perturbador e cotidiano. Como em uma montanha-russa de sensações, o leitor tocará o céu no alto dos trilhos e sentirá um certo frio na espinha quando o vagão descer em alta velocidade.

*Participação do Autor Mario Augusto Pool.

O VIZINHO ALEMÃO

Na zona sul de Porto Alegre, o astuto e fantasioso Augusto decide investigar, junto aos seus amigos Fabiano e Murilo, os movimentos de um estranho vizinho que passou a morar na casa de dona Alba, moradora antiga do bairro Vila Assunção e que se mudou para um lugar desconhecido. Augusto insiste que o velho Franz é um nazista fugitivo e perigoso, disfarçado de zelador, e que vem cometendo crimes e torturas sem deixar rastros. Desacreditado por quase todos, incluindo o sargento Osvaldo da polícia local, o garoto precisa juntar provas e evidências para materializar a sua suspeita. 
Planos audaciosos, armadilhas incríveis, engenhocas e perseguições por terra e pelas águas do Guaíba levam os três garotos a uma grande aventura e a diferentes perigos. O inventivo e dramático Augusto encanta a todos com seu carisma e as suas ideias mirabolantes, engajadas pela amizade sincera de seus dois fiéis escudeiros. Muitas reviravoltas, diversões e mistérios em o VIZINHO ALEMÃO, mais um romance juvenil do escritor Mario Augusto Pool.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2018 por Amiga Designer. Criado orgulhosamente com WIX.COM